Aberto segunda a sexta das 09h às 19h

SAT - Segurança da Atividade do Trabalho



  • Estudo das condições de segurança no ambiente de trabalho;
  • Propor regulamentos internos para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais;
  • Acompanhar a execução de obras e serviços no sentido de promover a segurança;
  • Implantar e coordenar as comissões internas (CIPA) e higiene do trabalho;
  • Análise de instalações, máquinas e equipamentos, 
  • Projetar dispositivos de segurança atendo normas e regulamentações nacionais e internacionais;
  • Avaliação de aquisição de substâncias perigosas e equipamentos que ofereçam riscos;
  • Promover atividades de conscientização, educação e orientação dos trabalhadores;
  • Implantar e gerenciar controle de riscos, delimitação de áreas de periculosidade.

  • Elaborar projetos do âmbito da segurança e saúde do trabalho, laudos, parecer técnico e perícias;
  • Análise e implantação de controle de riscos de acidentes, sendo: riscos ergonômico, ruídos, vibração, incêndio e explosivos;
  • Elaboração de programas de segurança do trabalho, como: Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (PCMAT), Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT), Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT), Fator Acidentário de Prevenção (FAP), Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).